Mostrar mensagens com a etiqueta ARTIGOS PARA FESTA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ARTIGOS PARA FESTA. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, abril 11, 2016

Número 6 em 3D para a Frozen Party - DIY


Quando preparei a Violetta Party, o ano passado, deixei um PAP dum número em EVA feito em 3D mas não tinha fotos. 
Prometi então, deixar-vos mais tarde um PAP com fotos. 
Como o prometido é devido, aqui ficam as fotos do nº6 em 3D da Frozen Party da minha Princesa:

1º Imprimir o número em tamanho grande - eu fiz em Arial 750;

2º Recortar o número e passa-lo para o cartão, repetindo mais uma vez - necessitamos de ter dois números;


3º Recortar cerca de dois rolos de papel higiénico em bocados de 2 cm e colar no número - eu usei uma cola vinílica mas pode ser usada cola quente;


4º Colar o outro nº6 em cartão por cima do que tem já colado os bocados do rolo de papel higiénico;


5º Recortar umas tiras de papelão (eu usei o papelão das caixas de cereais porque são mais maleáveis) para tapar a profundidade do número - tendo cuidado para que os remates fiquem em zonas menos visíveis;


O 6 em 3D totalmente montado.
6º Pintámos o número em cartão da cor desejada - a minha filha quis ajudar na preparação da sua festa e encarregou-se desta parte :). Demos duas demãos de tinta azul!


7º Depois de pintado, enrolámos o número em tiras de tule azul;


8º Enrolámos também tiras de tule branco;


9º Por fim, aplicámos alguns flocos de neve em EVA e cartolina, uns brilhantes e temos um lindo 6 em 3D para a Frozen Party!


Espero que tenham gostado e que vos sirva de inspiração!






terça-feira, março 22, 2016

Frozen Party - porta talheres e toppers para bolos!

Os porta talheres (reutilizando latas de conserva, cartolina e EVA brilhante), os toppers para os bolos (de um lado o nº6 e do outro uma imagem de uma das personagens do filme Frozen) e algumas colheres para sobremesa estão prontos para a festa!



quinta-feira, março 10, 2016

Preparativos para a Frozen Party da minha Princesa - I

Bem sei que até à festa de aniversário da minha Princesa, faltam cerca de 2 meses...mas como o tempo escasseia e nem sempre as coisas correm como previsto, há que ir preparando e organizando tudo para, chegada a hora, não faltar nada do que foi planeado!
Ora, o tema é um tema bastante badalado e procurado pela criançada (tanto por Princesas, como por Príncipes), FROZEN, uma aventura congelante !
Fui às compras para iniciar alguns artigos e trouxe para casa, Eva em tons de branco e azul (algumas folhas são brilhantes), cartolina nos mesmos tons, papel crepe, glitter azul, cola dupla face em rolo, stickers!
Iniciei recortando alguns flocos de neve em branco e azul e irei aproveitar as tiras de corte para colar em garrafas recicladas que servirão os sumos!
Encontrei o molde de um floco de neve numa pesquisa pelo Google e comecei por fazer alguns em branco! 
Já fiz um esquema do livro de colorir para oferecer aos miúdos, tanto os da sala da Pré-Primária como os amiguinhos que lá vão a casa!
Estou a terminar o nº6 em 3D para decorar a mesa do bolo!
Há ainda muito que fazer...imprimir os convites, reciclar latas e/ou vidros para colocar os talheres, fazer pompoms de papel crepe, as bandeirinhas para os salgados, as coroas e hastes do Sven para recortar e que irá entreter a criançada fazendo a sua decoração no dia do aniversário...e muitas outras ideias










terça-feira, janeiro 19, 2016

Álbum/Livro de Honra Joaninha cor-de-rosa!

O Batizado da Joaninha realizou-se em Setembro de 2015 mas ainda não tinha colocado as fotos do Álbum/Livro de Honra!
O mesmo foi personalizado nos tons de rosa e com pequenas joaninhas, a pedido da mamã da Joana!
Obrigada Maria José pela encomenda, fiquei muito feliz que todos tenham gostado!





sexta-feira, setembro 25, 2015

Festa da Frozen, Reino do Gelo - 6 Ideias chave para uma festa congelante!

Frozen, o reino do gelo é outro tema de aniversário super em voga!
Representando a aventura congelante da história, a decoração é feita nas cores azul, branca e prateado, embora algumas vezes hajam apontamentos de lilás e rosa.
Simbolizando o frio há inúmeros elementos decorativos para embelezar a mesa de aniversário, desde os bonecos de neve, flocos de neve, pode-se usar sal ou esferovite para imitar o gelo, deve-se utilizar muitos artigos em cristal...também podem estar presentes as personagens Elsa, Ana e o famoso Olaf,  não esquecendo a música Let it Go!
Deixe a sua criança sonhar e tornar-se na Elsa, na Ana, no Olaf ou no Kristoff!
Este é um lindo tema, diferente e encantador que nos transporta para outra dimensão, a dimensão da fantasia, onde tudo é permitido!

Há realmente muito por onde procurar no que toca a este tema mas tentei procurar imagens na net que fossem relativamente fáceis de executar à maioria das famílias!
Ficam aqui algumas sugestões para a decoração da sua festa.



http://www.lookbebe.com.br/2014/11/21/como-fazer-uma-saia-de-tule-para-mesa-de-festa/
http://confeitariavidadoce.blogspot.pt/
www.detalhesdefestas.com.br
www.detalhesdefestas.com.br






3) Bolo de aniversário, pastelaria diversa e guloseimas a condizer com o tema (imagens retiradas da net)

















Topiaria de gomas azuis e branco, amei a ideia!
As argolinhas ou filipinos com chocolate branco ficariam mesmo bem na déco!
Gelatina azul, fica um espanto em cima da mesa



4) Elementos decorativos (imagens retiradas da net)

Ideia maravilhosa e super fácil de fazer
 




Comes de esferovite salpicados com glitter azul claro e flocos de neve, um efeito lindo!
Cenouras como decoração, porque o nariz do Olaf é uma cenoura :)!









5) Adereços para a criançada (imagens retiradas da net)






6) Lembranças para os convidados (imagens retiradas da net)

Cachecol em feltro, feito em casa!
Amei esta lembrança, há que ser original! 

 



Reciclar latas para oferecer de lembrança faz bem ao ambiente e fica lindo!
 

Pequenas caixas personalizadas com découpage da imagem Frozen e aplicação de renda!
Sacos em feltro azul claro, com um floco de neve contendo doces!
Gostaram das sugestões? 
Amaria ver as fotos das vossas festas, ficarei à espera que mas mandem :)!