Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, abril 22, 2015

Lata de Nesquick reciclada - "Violet Can"

Uma lata de nesquick reciclada com cartolina, washi tape e lacinhos.
Tudo em tons de violeta para a festinha da Violetta da minha Princesa :).
Deixo-vos as fotos do antes e do depois e um pequeno passo a passo!



Passo a passo:
1º- Lavar muito bem a lata, por dentro e por fora;
2º - Caso vá pintar a lata será necessário limpa-la bem com um algodão embebido em álcool para retirar gorduras. Como a forrei com cartolina não foi necessário;
3º - Aplicar várias tiras de fita cola dupla-face em volta da lata;
4º - Medir e recortar a cartolina do tamanho da lata;
5º - Aplicar com cuidado a cartolina por cima da fita cola dupla-face;
6º - Enfeitar ao seu gosto. Eu coloquei fita washi tape por cima e por baixo e optei por também aplicar uns lacinhos violetas para dar mais graça.
Ainda estou a ponderar se deva aplicar uma foto da famosa "Violetta", que acham? Adorava ter a vossa opinião!

Espero que tenham gostado deste pequeno passo-a-passo!

terça-feira, abril 21, 2015

Violetta party and "Violet" recycled bottles!

Estou em preparação para a festa do 5º aniversário da minha Princesa - ainda falta cerca de um mês para a festinha, mas o tempo voa e para não deixar tudo para última hora vou fazendo aos poucos!
Estes frascos foram reciclados e ganharam outro aspecto, ficaram super elegantes e irão dar um ar esplendoroso à mesa do bolo! 
Como o tema é a Violetta, tinham de ser decorados com purpurinas violetas :) e apliquei fita strass para dar o toque final!
Uns serão mini jarras e outros porta velas!
Não ficaram um espanto?
Aceitamos encomendas!





sábado, abril 04, 2015

Páscoa Feliz com latas recicladas!


A todos os meus seguidores e amigos desejo uma Páscoa feliz!

Deixo-vos com as fotos de umas latas de cogumelos recicladas e recheadas de chocolates. Posteriormente serão óptimos porta lápis!




.

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Coelhos de Páscoa - material reciclável!

Estamos a pouco mais de um mês para a Páscoa!
Que tal  prepararem os vossos Coelhos de Páscoa? 
Julgo que reaproveitar materiais que iriam para o lixo e, ainda assim, conseguir uma peça que trará alegria a uma criança ou enfeitará a sua casa, é muito gratificante.
Mostro-vos algumas imagens que achei muito giras, com materiais acessíveis a qualquer um e simples de fazer, para uma actividade em família!


Imagem tirada da net


Todos estes coelhinhos serão excelentes lembranças para os vossos filhos, sobrinhos e afilhados recheados das guloseimas da época!

domingo, fevereiro 15, 2015

Caixa dos 5 Sentidos do Amor!

Ficam as fotos Caixa dos 5 Sentidos que ofereci ao meu mais que tudo!
Reciclei uma caixa de vinhos que era em MDF e forrei-a por dentro com papel aveludado cor vermelha e forrei a tampa por fora com fotos nossas!








Gostaram da ideia?

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Álbum fotográfico Vintage Shabby Chic "BabyRose"

A renovação do álbum fotográfico "BabyRose" deu-me uma enorme satisfação...fiquei com a sensação de "dever cumprido"!
Quando o recebi para renovar ainda não sabia bem como o fazer...tinha receio que a moldura em prata não saísse e isso dificultaria todo o trabalho.
Quando pus mãos à obra, comecei por descolar a moldura, com muito cuidado para não a dobrar! Estudei os tecidos a aplicar e achei que rosa com florzinhas tinha tudo a ver...depois encontrei um tecido contrastante para a parte de trás.
Comecei por recortar manta acrílica do tamanho do álbum e cola-la com cola branca.
Depois apliquei o tecido às flores e o tecido com cornucópias. Em jeito de remate apliquei uma renda na junção dos dois tecidos.
Ficou lindo e super fofo! O que acham??

Fotos do álbum "antes"


Fotos do álbum "depois"
Parte da frente

Interior do álbum

Pormenor do interior do álbum

Pormenor do interior do álbum

Parte de trás do álbum

Pormenor

Fica também aqui a sugestão para que possam dar um outro ar, e renovar, os álbuns velhinhos aí de casa :)! Beijinhos

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Renovação do álbum fotográfico "Baby Rose"

Em Novembro do ano passado, a mãe da minha afilhada abordou-me e questionou-me se seria possível renovar um álbum que tinha sido oferecido à filha aquando do nascimento!
O referido álbum tinha uma cercadura em prata e um fundo cor-de-rosa em imitação de pele. Acontece que em oito anos, ainda não tinha sido utilizado e acabara por se estragar, estragando outras coisas que estavam junto a ele - o fundo acabara por colar às outras coisas e ao descolar ficou com rasgos.
Trouxe-o para casa com a finalidade de o renovar :).
Este fim de semana lembrei-me dele, estou a personaliza-lo ... acho que vai ficar uma delícia!
Deixo-vos as fotos de como estava o álbum quando o recebi ... 
Assim que terminar esta "reciclagem" postarei as fotos do antes e do depois! Estou ansiosa... :)



terça-feira, janeiro 13, 2015

"Mimos" de Natal!

Mais alguns mimos que ofereci no Natal!
Como é sempre bom reciclar, reaproveitei uma lata de leite em pó para para colocar biscoitos/bolachas!

Já tinha mostrado fotos do prato e da vela em separado mas ficam também muito bem num lindo conjunto...
Aceitam-se encomendas!



domingo, dezembro 21, 2014

Prendas de Natal em execução!

O mundo que me faz feliz! 
Prestes a terminar 4 velas natalícias, 2 pratos e 1 lata reciclada! Tudo ofertas de Natal!



quinta-feira, julho 24, 2014

Frascos de vidro reciclados em lindas jarras!

Embora o nosso Batizado tenha sido no passado sábado, ainda tenho umas fotos para vos mostrar das duas jarras que fiz reciclando recipientes de vidro de polpa de tomate . Servem para decorar o ambiente em qualquer divisão e dão um ar romântico e alegre! Espero que gostem e façam as vossas encomendas... fiquei com alguns disponíveis, caso hajam interessados)! 








terça-feira, julho 22, 2014

Potinhos de fruta reciclados - brinde de 1º aniversário e Batizado!

As minhas Princesas fizeram 1 ano na passada sexta-feira e sábado foi o grande dia do seu Batizado! Vim aqui de fugida deixar-vos as fotinhas dos potinhos que foram o brinde dos mais pequeninos, recheados de gomas!! A caixa que os leva é uma caixa de morangos reciclada com Eva e fotos das Corujinhas - tema do 1º aniversário e Batizadoo. Espero que gostem...
As imagens foram retiradas do Blog http://digitalsimples.blogspot.com.br/
Aceitam-se encomendas!