Mostrar mensagens com a etiqueta Faça você mesmo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Faça você mesmo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, agosto 09, 2019

A Pinhata da Fancy Nancy Clancy!!

Para a festinha de aniversário das gémeas decidi fazer uma PINHATA pela 1ª vez 😊 - é algo super divertido pegar num pau e bater com toda a força num objecto grande que assim que se parte deixa cair uma chuva de doces e guloseimas!!
Um grande desafio portanto...
Como esta Pinhata teria de estar dentro do tema Fancy Nancy Clancy, escolhi fazê-la em forma de mala 😉!

A partir daí foi pôr mãos à obra!



Material necessário:
- caixa de papelão com tamanho suficiente para a Pinhata que queremos;
- Fita-cola;
- 2 packs de papel crepe côr Fúcshia;
- EVA rosa e amarelo;
- Tesoura;
- Cola branca;
- Pincel;
- Linha ou cordão para pendurar a Pinhata.

1º A primeira etapa é desenhar o desenho para o molde da Pinhata (usei uma folha de tamanho A3);


2º De seguida há que passar esse desenho para o cartão  fazendo o molde da mala ... em duplicado ☺;




3º Como viram, reciclei uma caixa de material informático para fazer a Pinhata e aproveitei a largura da caixa (cerca de 8 cm) para a fazer toda a largura da Pinhata. Recortei 2 faixas de 8 cm de largura até fechar toda a lateral da mala com fita cola;



4º Não esquecer de deixar um recorte no fundo do molde para mais tarde abastecer a Pinhara com as guloseimas 😋 (podem ver o recorte na foto acima);

5º Agora é o momento de preparar o acabamento final com o papel crepe Fúcshia. Há que ir recortando tiras de cerca de 2 cm de largura ao longo de todo o comprimento do papel crepe;


6º Depois na perpendicular de cada tira de papel crepe há que fazer recortes até ligeiramente acima de metade (para depois usar todo o comprimento do papel crepe);


7º Chegou a vez de encapar a mala com a fitas de papel crepe, que vão sendo coladas uma por cima das outras com cola branca (ligeiramente dissolvida num pouco de água). Isto nas frentes e nas laterais da mala;


8º Tirei o molde das abas da mala para as forrar com EVA e fiz um rebordo a imitar a abertura da mala também em EVA;


9º Chegou o momento de rechear a linda Pinhata de guloseimas 😉;



10º Fechar o recorte da Pinhata com fita cola e encapa-la com as fitas crepe que sobraram;


No fim de tudo fiz uma borboleta em EVA amarelo para colar na mala e a Pinhata ficou exposta na mesa do bolo até cantarmos os parabéns! 
Esse foi o momento mais divertido da festa, o momento em que choveram doces 😋😉 (não tirei fotos, apenas filmei para mais tarde recordar o momento 5*!)


Se precisarem de ajuda, perguntem 😉! Terei todo o gosto em ajudar-vos!

terça-feira, novembro 27, 2018

Poinsettias Christmas Wine Cork Wreath!

Há já algum tempo que guardava todas as rolhas de cortiça que encontrava para realizar este projecto!
Demorei cerca de dois anos, mas sinto-me feliz por ter reutilizado este material em vez de o comprar - além disso, sobraram muitas outras, e tenho algumas ideias para as reutilizar!
Depois de reunido todo o material, foi algo que se fez relativamente rápido e julgo que superei o objectivo idealizado. Vocês me dirão!


Deixo-vos a lista do material necessário para o PAP:
- Coroa de esferovite (a minha tem 25 cm de diâmetro);
- Rolhas de cortiça;
- Fita de de serapilheira;
- Lã ou cordel para pendurar a coroa no final;
- Cola quente e pistola cola quente;
- Adereços decorativos (eu escolhi uma Poinsettia e bolinhas a imitar o azevinho mas ficam muito bonitas com pinhas, bolas de natal, fitas decorativas)


Passo a Passo:

1º Enrolar a coroa de esferovite com a fita de serapilheira (por ser mais fácil de colar as rolhas por cima deste material do que directamente por cima da coroa de esferovite);


2º Colocar um cordel ou lã grossa na coroa, para depois puder pendurar a mesma;


3º Colar as rolhas à volta da coroa de esferovite começando de dentro para fora. Eu fui colocando as rolhas em círculo mas podem preferir colá-las de outra forma (em diagonal para dar a ideia de espiral, desencontradas...)



4º No final colar os adereços decorativos como mais gostar!


Esta coroa de natal é uma excelente opção decorativa, reciclando e reaproveitando rolhas e super barata (tirando as rolhas e a cola quente que já tinha em casa, gastei € 5,50 em material). Quanto gastariam se a fossem comprar?!

Agora, ponham mãos-à-obra e mostrem as vossas lindas Coroas de Natal!

segunda-feira, outubro 15, 2018

SPA in a JAR Christmas Present!

A época natalícia aproxima-se a passos largos! Já sabem o que oferecer no Natal às vossas pré-adolescentes?
Sabemos que é uma idade bastante complicada para se presentear...já não estão em idade de gostarem dos brinquedos infantis (gostam de outro tipo de brinquedos ;) que competem aos pais dar ;) ), comprar roupa é uma lotaria porque, se não acertamos no que gostam, fica posta de lado e nem chega a ser usada, os gostos musicais são tão variados que dificulta acertarmos...
Há dois anos atrás lembrei-me duns presentes originais que em inglês se chamam  SPA in a JAR, traduzindo à letra SPA num frasco :). Soa-vos estranho?? Verão que não!
Para compor o meu presente original fui às compras e trouxe comigo, vernizes, sombras para os olhos, batons, elásticos de cabelo, lima de unhas, velas de cheiro, chocolates com o pai natal e um fio especial para cada uma das pré-adolescentes que queria presentear!
É possível reciclar e reaproveitar os frascos para fazer esta lembrança mas como não tinha, optei por comprá-los  num chinês!
Em cada frasco introduzi algumas bolas de algodão e fui enchendo com o que tinha comprado!




As lembranças que foram para o frasco!


E que tal? Serviu-vos de inspiração? ;)

segunda-feira, setembro 17, 2018

Conjunto escolar - decoração Melancia!

Em muitas escolas do país inicia-se hoje um novo ano escolar!
Por isso, a pedido da minha afilhada, resolvi ajudá-la a fazer um estojo, um caderno e um porta lápis melancia!
Precisei apenas de comprar EVA vermelho, verde e preto e um zipper preto de 18 cm.
Podem ver o tutorial em vídeo para fazer o estojo aqui - é bastante simples de seguir e o resultado fica o máximo!

Para o caderno usei um caderno normal liso (ela queria um caderno para fazer desenhos), desenhei nas bordas de cartão um semi-círculo e depois fui recortando todas as folhas do caderno para se obter este formato! De seguida, coloquei o EVA vermelho por baixo da capa do caderno, marquei o EVA pelas medidas do caderno, recortei e colei à capa. Após recortar o EVA vermelho, usei-o para marcar o EVA verde e depois fui medindo 1cm ao longo da linha para recortar essa linha verde de EVA que foi colada ao vermelho. Finalmente foram coladas pequenas pevides pretas, previamente recortadas com o EVA preto.

O porta lápis foi executado aproveitando uma lata de cogumelhos. Forrei a lata com o EVA vermelho, colei um fita de EVA verde de largura suficiente para cobrir também um pouco do interior (evitando possíveis cortes) e colei pequenas pevides pretas!

Ficou um conjunto super giro, executado numa maravilhosa tarde de final de verão, a pensar no novo ano lectivo!

Desafio-vos a porem mãos à obra e a deixarem comentários !
Bom ano escolar para todos!


segunda-feira, dezembro 11, 2017

Recycled Mini Christmas Tree - PAP

Andei super atarefada, em mudanças de casa, daí a minha ausência!
Estamos com o Natal à porta e, para me redimir, deixo-vos um PAP de como fazer uma mini árvore de Natal reciclada com rolhas de cortiça!


Material:
- 1 cone em esferovite (este tem cerca de 30 cm);
- bastantes rolhas de cortiça;
- pistola de cola quente e vários paus de cola quente (ainda se gasta bastante);
- decorações a gosto.


1. Começar por colar as rolhas de baixo para cima, ao alto.
Pode-se optar por cortar a rolha ao meio, mas eu achei que ficaria mais giro assim!


2. Colar as rolhas da fila superior desencontradas da fila anterior.


3. No fim de colar todas as rolhas apliquei uma estrela em pasta de modelar no topo da árvore, colei uma fita de bolinhas vermelhas e apliquei lacinhos brancos.


Gostaram da sugestão?
É uma excelente ideia para decorar uma mesa de bolos, uma consola no hall de entrada ou mesmo junto da chaminé, fazendo duas ou três de vários tamanhos.
Inspirem-se e mostrem também as vossas ;)!

segunda-feira, maio 22, 2017

Soy Luna Roller Skate Banner!

O banner de aniversário foi feito com o mesmo molde que o Patim em 3D - o patim tem tamanho de uma folha A4.
Quis apenas fazer a palavra PARABÉNS!
O banner será colocado por baixo da toalha da mesa!
Utilizei cartolinas de cor azul e rosa, as letras criei-as em Arabic Typesetting tam.72 e as estrelas têm cerca de 7,08 cm altura por 7,5 cm largura.
E aqui fica o resultado final ;)! Espero que vos tenha servido de inspiração!






Patim

domingo, maio 14, 2017

DIY Patim Soy Luna 3D

O ano passado deixei o PAP de como fazer o número 6 em 3D da Frozen Party!
Este ano, a festa de aniversário da Princesa será da Soy Luna e achei que o número 7 dificilmente aguentaria em pé!
Criei assim um Patim 3D que também identificasse o número 7! E que giro que ele ficou, não acham?!
Podem achar aqui o molde para o PATIM
Deixo-vos algumas fotos da evolução!




Patim Soy Luna em 3D com adereços decorativos!
Patim Soy Luna em 3D com adereços decorativos!
Patim Soy Luna em 3D com adereços decorativos!
  


sexta-feira, maio 05, 2017

DIY - A "Torre" organizadora de ganchos e bandoletes!

Num almoço de família cá por casa a minha irmã questionou para que queria tantas latas de Nesquick ;) ... não pude deixar de sorrir e responder que ainda iriam servir para alguns projetos!
Passados uns dias, ela mandou-me um link com esta fabulosa ideia, e eu pus mãos à obra!
É super fácil, podem-se aventurar sem medos, e super económico (tinha todos os materiais em casa, quem não tem cartolinas, umas fitas para laços e qualquer coisa que dê para decorar algo do género?).
Ontem decidi realizar a dita "Torre" e hoje já a fui entregar à destinatária, a minha sobrinha!
Não ficou lindo? Espero que a minha Princesa tenha gostado!


Deixo-vos o PAP (passo-a-passo):

1 - Lavar a limpar bem duas latas de Nesquick ou latas de leite em pó das grandes;


2 - Colar uma lata à outra (eu usei a cola da foto, que é excelente para quase tudo, mas podem até usar fita cola grossa);


3 - Escolher o material para encapar a lata, eu usei cartolina e eva brilhante em tons violeta;


4 - Depois de recortar a cartolina à medida da lata, colei-a com fita cola dupla face à lata - tenham cuidado porque, depois da fita cola aderir é difícil de retirar! Para muitos talvez seja melhor considerarem o uso de cola branca (bem espalhada em toda a lata e ir colando a cartolina aos poucos); 

 

5 - A lata fica completamente encapada falta apenas decorar a gosto (eu usei tiras de eva, laços e rendas, tudo colado com a supra mencionada cola);



6 - Eis o resultado final: por fora cheia de bandoletes da Princesa e por dentro os ganchos - tudo no seu devido lugar!



Experimentem fazer as vossas e venham mostrar o resultado final!
Não acharam uma ideia excelente? Reciclável, original e que traz organização às nossas vidas!
Bom fim semana!