Agora que estamos a 4 dias de terminar o meu Desafio de Natal de 2015, no qual vos propus enviarem-me duas fotos de decoração artesanal (feita por vós) para a decoração da vossa árvore de Natal, deixo-vos com as fotos de algumas decorações natalícias, made by Ribartes, da minha árvore de Natal!
Vivo em Mafra, sou Jurista e mamã de três Princesas. Apaixonei-me pelo artesanato, que funciona como a minha terapia, o meu escape do dia-a-dia! Personalizo o seu artigo com pintura manual, scrap décor, découpage, decoração com tecido, materiais reciclados, etc... Adoro dar asas à imaginação e criar coisas lindas, originais e criativas. Este Blog foi criado no intuito de dar a conhecer os meus trabalhos e receber as vossas encomendas.Contacte-me através do e-mail sandrineribassin@gmail.com
Mostrar mensagens com a etiqueta Faça você mesmo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Faça você mesmo. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, dezembro 04, 2015
quarta-feira, dezembro 02, 2015
Advento - o tempo de preparação para o nascimento de Jesus!
Neste momento faltam 23 dias para o Natal...
Ando a sentir-me imersa em espírito natalício (ao contrário do ano passado), o que espero ser um excelente sinal :)... Amo a quadra Natalícia... desde pequena que amo enfeitar a casa, fazer a árvore de Natal, preparar pequenos presentes artesanais, estar reunida com a família (hoje em dia tenho o meu pequeno núcleo familiar que amo mais que tudo)...
Recordo com saudades os meus Natais de criança e desejo que as minhas filhas, um dia, guardem também excelentes memórias desta quadra! O sorriso das crianças, as suas gargalhadas, as suas brincadeiras, o seu entusiasmo...enche os nossos corações de alegria e felicidade e para mim o Natal é isso mesmo, sentir-me bem e feliz junto de quem mais amo e celebrar o nascimento de Jesus, o nosso salvador!
No passado fim semana entrámos no Advento, o tempo de preparação para o Natal, esperando o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, onde os Cristãos devem promover a fraternidade, o amor e a Paz!
Como preparação para este Natal, decidi introduzir no calendário do Advento da minha primogénita alguns deveres/tarefas que a façam pensar no sentido de entreajuda e partilha... um dia, gostarei de fazer um Advent Blessing Calendar - um Calendário de bênçãos do Advento dedicando-o ao outro, mas por enquanto, e com 5 anos, há ainda muito ensinamentos a considerar :).
Para já deixo-vos com fotos do nosso Calendário do Advento, feito com reciclagem de uma frasco de vidro, paus de madeira e fita vermelha às bolinhas brancas - o desafio de hoje era contar uma história às manas e foi plenamente superado :), e ela adorou!
No passado fim semana entrámos no Advento, o tempo de preparação para o Natal, esperando o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, onde os Cristãos devem promover a fraternidade, o amor e a Paz!
Como preparação para este Natal, decidi introduzir no calendário do Advento da minha primogénita alguns deveres/tarefas que a façam pensar no sentido de entreajuda e partilha... um dia, gostarei de fazer um Advent Blessing Calendar - um Calendário de bênçãos do Advento dedicando-o ao outro, mas por enquanto, e com 5 anos, há ainda muito ensinamentos a considerar :).
Para já deixo-vos com fotos do nosso Calendário do Advento, feito com reciclagem de uma frasco de vidro, paus de madeira e fita vermelha às bolinhas brancas - o desafio de hoje era contar uma história às manas e foi plenamente superado :), e ela adorou!
Etiquetas:
Faça você mesmo,
NATAL,
PENSAMENTOS,
RECICLAGEM
terça-feira, novembro 17, 2015
Calendário do Advento 2015
O mês de Dezembro está à porta... para tornar a contagem decrescente para o Natal mais divertida e especial vamos fazer um Calendário do Advento!
Por cá iremos reciclar um frasco, usar pauzinhos de gelado (quem não tiver reciclados pode facilmente encontra-los em lojas dos "chineses" ou lojas de artesanato e decorar os pauzinhos com fitas!
Reserve uma surpresa para cada um dos dias, como por exemplo, uma guloseima, um brinquedo ou, preferencialmente, uma actividade a ser feita em família - por exemplo, dar-lhe a hipótese de escolher o jantar, de fazer uma brincadeira entre todos, irem ao cinema, ao teatro!
A cada pauzinho corresponderá um número e uma actividade!
Inspire-se e mãos à obra! Ah e não se esqueçam do Desafio de Natal http://ribartes.blogspot.pt/2015/11/desafio-de-natal-2015.html
![]() |
| Imagem retirada da net |
quarta-feira, novembro 11, 2015
Desafio de Natal 2015
Faltam 44 dias para o Natal!
Agora que os centros comerciais estão repletos de artigos natalícios, que o espírito de Natal espreita a cada esquina, que a nossa imaginação anda a mil a pensar nas ideias para as decorações de Natal, venho lançar-vos um desafio de Natal!
O desafio consiste em mandarem-me, para o email sandrineribassin@gmail.com, até ao dia 08 de Dezembro, duas fotos de decoração artesanal (feita por vós) para a decoração da vossa árvore de Natal!
O desafio consiste em mandarem-me, para o email sandrineribassin@gmail.com, até ao dia 08 de Dezembro, duas fotos de decoração artesanal (feita por vós) para a decoração da vossa árvore de Natal!
Todas as fotos serão publicadas, aqui no Blogue, no dia 09 de Dezembro, e será anunciado o vencedor que terá direito a um miminho de Natal!
Está lançado o desafio... fico à espera da vossa participação ;)!
terça-feira, novembro 03, 2015
Christmas Countdown Sign - contagem decrescente para o Natal!
É oficial, estamos em contagem decrescente para o Natal!
Eis a nossa placa decorativa para contar os dias que faltam para o Natal...
Eis a nossa placa decorativa para contar os dias que faltam para o Natal...
Etiquetas:
Faça você mesmo,
KIDS CRAFT,
NATAL,
PINTURA MANUAL
quinta-feira, outubro 29, 2015
Bola de Natal artesanal - PAP de bola com flores de Eva brilhante
Eu e a minha filha já estamos a trabalhar nas nossas decorações natalícias!
Esta foi a nossa primeira bola para a árvore de Natal artesanal, não ficou um must?!
Deixo-vos um pequeno PAP para puderem realizar as vossas bolas de Natal artesanais.
Materiais:
- bola de esferovite;
- Eva na cor desejada;
- Supercola;
- pistola de cola quente;
- tesoura;
- fita.
1 - Escolher um tamanho adequado para a flor desejada e marcar o círculo no Eva - para este trabalho escolhi o Eva brilhante branco, porque este ano a decoração natalícia será vermelho e branco;
2 - Recortar o círculo de Eva - estes dois passos poderão ser executados pelos vossos filhos e farão um trabalho conjunto! Eles ficarão deliciados por partilhar convosco este momento especial;
3 - Após o círculo vamos recortando o interior do mesmo às ondas - se quiserem que fique perfeito façam primeiro marcações, eu fiz a olho :);
4 - De seguida vamos enrolando o EVA, de dentro para fora, e colando para formar a flor - eu usei supercola, mas há que ter algum cuidado porque senão ficamos com os dedos colados também :);
5 - Colar a fita no topo da bola de esferovite, com o tamanho suficiente, para depois colocar na árvore;
6 - Depois de ter feito as flores suficientes para cobrir a bola de esferovite, há que colá-las com cola quente na bola.
É verdade que é um trabalho algo demorado, mas o resultado é esplêndido.
Pode ser feito para colocar na árvore de Natal, como também para decorar qualquer ambiente em qualquer altura do ano!
sexta-feira, outubro 23, 2015
Decoração de Natal com material reciclado!
Caminhamos a passos largos para o Natal e, muitos de nós, já imaginam como montar a árvore de Natal, como pendurar a Coroa na porta, como decorar a casa com um toque natalício!!
E que tal fazer decorações de Natal com um toque de sustentabilidade ambiental?
Este post será totalmente dedicado a um Natal reciclado feito com materiais que todos nós temos em casa! Vá lá, inspire-se e ponha mãos à obra! Imagens retiradas da net.
1 - Reciclagem de garrafas, vidro e latas:
2 - Reciclagem de rolos de papel e papelão
3 - Reciclagem de madeiras, paletes
5 - Reciclar com garrafas pet
6 - Reciclar cd's
segunda-feira, outubro 05, 2015
Pine Cones Wreath - Coroa de Pinhas personalizável!
Para dar as boas vindas ao outono e embelezar a porta de entrada para o meu lar, decidi fazer uma Coroa Outonal que também será a Coroa de Natal - o que distinguirá um e outro momento serão as cores das fitas :)!
Deixo-vos o meu PAP (passo a passo):
Material:
- Coroa de esferovite € 2,50;
- Pinhas € 0
- Serapilheira (como tem 2m de largura, trouxe apenas 20cm) € 2,50;
- Pistola de cola quente e cola quente (material que já tinha) € 0;
- Tinta branca (material que já tinha).
1 - Fui apanhar pinhas e pintei as pontas de branco para imitar a neve - tive a ajuda da minha filha mais velha ;) que também gosta de se aventurar nestas artes;
4 - Aplicar o laço como adereço final.
Na parte de trás coroa coloquei dois apliques para quadros, em dois sítios, para que ela possa ficar em duas posições diferentes, para variar um pouco!
Na época Natalícia poderemos sempre aplicar umas fitas em volta das pinhas e dar um ar mais festeiro :)!
A minha coroa ficou em conta e foi toda feita por mim e pela minha filha mais velha, que já tem o bichinho das artes ;).
Gostaram??
Etiquetas:
Faça você mesmo,
NATAL,
OUTONO,
Passo a Passo (PAP)
Subscrever:
Mensagens (Atom)








































