Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, agosto 09, 2019

A Pinhata da Fancy Nancy Clancy!!

Para a festinha de aniversário das gémeas decidi fazer uma PINHATA pela 1ª vez 😊 - é algo super divertido pegar num pau e bater com toda a força num objecto grande que assim que se parte deixa cair uma chuva de doces e guloseimas!!
Um grande desafio portanto...
Como esta Pinhata teria de estar dentro do tema Fancy Nancy Clancy, escolhi fazê-la em forma de mala 😉!

A partir daí foi pôr mãos à obra!



Material necessário:
- caixa de papelão com tamanho suficiente para a Pinhata que queremos;
- Fita-cola;
- 2 packs de papel crepe côr Fúcshia;
- EVA rosa e amarelo;
- Tesoura;
- Cola branca;
- Pincel;
- Linha ou cordão para pendurar a Pinhata.

1º A primeira etapa é desenhar o desenho para o molde da Pinhata (usei uma folha de tamanho A3);


2º De seguida há que passar esse desenho para o cartão  fazendo o molde da mala ... em duplicado ☺;




3º Como viram, reciclei uma caixa de material informático para fazer a Pinhata e aproveitei a largura da caixa (cerca de 8 cm) para a fazer toda a largura da Pinhata. Recortei 2 faixas de 8 cm de largura até fechar toda a lateral da mala com fita cola;



4º Não esquecer de deixar um recorte no fundo do molde para mais tarde abastecer a Pinhara com as guloseimas 😋 (podem ver o recorte na foto acima);

5º Agora é o momento de preparar o acabamento final com o papel crepe Fúcshia. Há que ir recortando tiras de cerca de 2 cm de largura ao longo de todo o comprimento do papel crepe;


6º Depois na perpendicular de cada tira de papel crepe há que fazer recortes até ligeiramente acima de metade (para depois usar todo o comprimento do papel crepe);


7º Chegou a vez de encapar a mala com a fitas de papel crepe, que vão sendo coladas uma por cima das outras com cola branca (ligeiramente dissolvida num pouco de água). Isto nas frentes e nas laterais da mala;


8º Tirei o molde das abas da mala para as forrar com EVA e fiz um rebordo a imitar a abertura da mala também em EVA;


9º Chegou o momento de rechear a linda Pinhata de guloseimas 😉;



10º Fechar o recorte da Pinhata com fita cola e encapa-la com as fitas crepe que sobraram;


No fim de tudo fiz uma borboleta em EVA amarelo para colar na mala e a Pinhata ficou exposta na mesa do bolo até cantarmos os parabéns! 
Esse foi o momento mais divertido da festa, o momento em que choveram doces 😋😉 (não tirei fotos, apenas filmei para mais tarde recordar o momento 5*!)


Se precisarem de ajuda, perguntem 😉! Terei todo o gosto em ajudar-vos!

terça-feira, novembro 27, 2018

Poinsettias Christmas Wine Cork Wreath!

Há já algum tempo que guardava todas as rolhas de cortiça que encontrava para realizar este projecto!
Demorei cerca de dois anos, mas sinto-me feliz por ter reutilizado este material em vez de o comprar - além disso, sobraram muitas outras, e tenho algumas ideias para as reutilizar!
Depois de reunido todo o material, foi algo que se fez relativamente rápido e julgo que superei o objectivo idealizado. Vocês me dirão!


Deixo-vos a lista do material necessário para o PAP:
- Coroa de esferovite (a minha tem 25 cm de diâmetro);
- Rolhas de cortiça;
- Fita de de serapilheira;
- Lã ou cordel para pendurar a coroa no final;
- Cola quente e pistola cola quente;
- Adereços decorativos (eu escolhi uma Poinsettia e bolinhas a imitar o azevinho mas ficam muito bonitas com pinhas, bolas de natal, fitas decorativas)


Passo a Passo:

1º Enrolar a coroa de esferovite com a fita de serapilheira (por ser mais fácil de colar as rolhas por cima deste material do que directamente por cima da coroa de esferovite);


2º Colocar um cordel ou lã grossa na coroa, para depois puder pendurar a mesma;


3º Colar as rolhas à volta da coroa de esferovite começando de dentro para fora. Eu fui colocando as rolhas em círculo mas podem preferir colá-las de outra forma (em diagonal para dar a ideia de espiral, desencontradas...)



4º No final colar os adereços decorativos como mais gostar!


Esta coroa de natal é uma excelente opção decorativa, reciclando e reaproveitando rolhas e super barata (tirando as rolhas e a cola quente que já tinha em casa, gastei € 5,50 em material). Quanto gastariam se a fossem comprar?!

Agora, ponham mãos-à-obra e mostrem as vossas lindas Coroas de Natal!

sexta-feira, maio 05, 2017

DIY - A "Torre" organizadora de ganchos e bandoletes!

Num almoço de família cá por casa a minha irmã questionou para que queria tantas latas de Nesquick ;) ... não pude deixar de sorrir e responder que ainda iriam servir para alguns projetos!
Passados uns dias, ela mandou-me um link com esta fabulosa ideia, e eu pus mãos à obra!
É super fácil, podem-se aventurar sem medos, e super económico (tinha todos os materiais em casa, quem não tem cartolinas, umas fitas para laços e qualquer coisa que dê para decorar algo do género?).
Ontem decidi realizar a dita "Torre" e hoje já a fui entregar à destinatária, a minha sobrinha!
Não ficou lindo? Espero que a minha Princesa tenha gostado!


Deixo-vos o PAP (passo-a-passo):

1 - Lavar a limpar bem duas latas de Nesquick ou latas de leite em pó das grandes;


2 - Colar uma lata à outra (eu usei a cola da foto, que é excelente para quase tudo, mas podem até usar fita cola grossa);


3 - Escolher o material para encapar a lata, eu usei cartolina e eva brilhante em tons violeta;


4 - Depois de recortar a cartolina à medida da lata, colei-a com fita cola dupla face à lata - tenham cuidado porque, depois da fita cola aderir é difícil de retirar! Para muitos talvez seja melhor considerarem o uso de cola branca (bem espalhada em toda a lata e ir colando a cartolina aos poucos); 

 

5 - A lata fica completamente encapada falta apenas decorar a gosto (eu usei tiras de eva, laços e rendas, tudo colado com a supra mencionada cola);



6 - Eis o resultado final: por fora cheia de bandoletes da Princesa e por dentro os ganchos - tudo no seu devido lugar!



Experimentem fazer as vossas e venham mostrar o resultado final!
Não acharam uma ideia excelente? Reciclável, original e que traz organização às nossas vidas!
Bom fim semana!

segunda-feira, janeiro 30, 2017

"Paris en rose!"

Paris, a cidade luz, e a sua famosa Tour Eiffel...é sempre uma maravilhoso tema para uma decoração shabby chic, vintage style!
Esta magnífica garrafa foi um presente do Natal passado, não ficou linda?!


segunda-feira, julho 25, 2016

Minnie Mouse pic nic party!

As minhas Princesas mais novas fizeram 3 anos a semana passada! Como o tempo voa...deixaram  as feições de bebé e já são uma meninas "crescidas", repletas de energia e não param um segundo!
Como ainda são pequenas e não têm um personagem animado por que "delirem", tinha pensado fazer uma pequena festa em casa, sem tema, para celebrar o seu 3º aniversário!
No entanto, à cerca de uma semana, em passeio pelo Jardim do Cerco, em Mafra, pensei que aquele seria um local maravilhoso para fazer a sua festinha de aniversário...tem imensas sombras, um excelente parque infantil e um maravilhoso parque de merendas mesmo em frente!
O cenário ideal para uma linda festa de aniversário ao ar livre!
À pressa tratei de arranjar um tema giro para a festa, mas sem nada de muito elaborado porque já não tinha tempo para muito, e decidi pela Minnie, que as meninas adoram!
Reciclei uma caixa de morangos para colocar os cupcakes, reciclei duas latas de cogumelos para fazer de porta talheres, reutilizei os frascos da compal e personalizei-os com a imagem da Minnie! Personalizei os copos de plástico, onde coloquei parte das sobremesas, com outra imagem da Minnie!
Uma toalha de rola rosa claro e uma toalha de plástico rosa com pintas brancas foram as escolhas para as mesas. Comprei pratos descartáveis e talheres de plástico brancos e rosa (assim terminada a festa vai tudo para o lixo)!
Quanto ao menu, não quis nada de muito elaborado...afinal é um "piquenique"!
Temos assim o bolo de aniversário da Minnie (bolo de chocolate com recheio de ganache de chocolate coberto com pasta de açúcar), bolo de iogurte e cupcakes de laranja e de nutela, gelatinas de morango, mousse de morando, cerejas, quiche de frango e cogumelos, salgados, mini pães de leite com queijo e fiambre!
E foi uma tarde repleta de brincadeira e muitas bolinhas de sabão à mistura!














sexta-feira, julho 15, 2016

Shabby Chic "Rose Roses"

A princesa Eva recebeu um lindo conjunto ao estilo shabby chic para decorar o seu futuro quarto que será em tons de verde e rosa.
Uma moldura para fotos de tamanho 9x13, um porta lápis e uma pequena vela!


 





Gostaram? Deixem os vossos comentários e façam a vossa encomenda ;)!