Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta RECICLAGEM. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, outubro 20, 2015

"The Fall in my humble home"

Resolvi personalizar a consola do meu hall de entrada com tons e imagens do Outono!
Uma moldura com uma imagem de palavras sobre o Outono encontrada no pinterest, um centro decorado com pinhas (apanhadas no pinhal) e pot pourri, uma vela decorada com serapilheira (sobras da Coroa Outonal) e uma fita dourada colocada dentro de um aquário redondo recheado de nozes e um arranjo floral de galhos decorados com folhas secas do Outono pintadas de laranja (pela minha filha) e flores de Eva cor de laranja e castanhas!
Ficou um encanto e super em conta!
Assim podemos dar-nos ao luxo de mudar a decoração a todas as estações :)!






segunda-feira, setembro 28, 2015

"Princess Ballerina Box"!

Nada melhor que iniciar a semana com o lindo conjunto da Princesa Beatriz!
Ela poderá guardar os seus maiores tesouros na linda caixa pintada a branco e rosa, com enchimento  e forrada a tecido rosa claro com bolas brancas e lindas bailarinas, e também guardar os seus lápis e canetas no lindo porta lápis forrado com o mesmo tecido que a caixa. Em ambos os artigos foi aplicada uma linda renda para fazer sobressair as cores do tecido e também um laço no mesmo tom!
Ficou um conjunto tão fofo, não concordam?






segunda-feira, julho 06, 2015

Reciclagem de garrafas com craquelet e découpage - PAP

Há já algum tempo que venho pensando em fazer um PAP sobre pintura em garrafas de vidro com craquelet e découpage, mas até ao presente momento ainda não tinha tido oportunidade para tal!
Aproveito agora que fiz mais duas garrafas, para vos deixar com o PAP (passo-a-passo):


1 - Lavar bem as garrafas com água e detergente e deixar de molho em água quente para saírem as etiquetas - caso as etiquetas custem a sair, ir retirando aos poucos 1º com as unhas e depois com palha de aço;
2 - Escolher o guardanapo a aplicar e recortar a imagem desejada;
3 - Quando as garrafas estiverem bem secas, deve-se passar um pano embebido num pouco de álcool para retirar qualquer vestígio de gordura;
4 - Dar uma demão de Primer específico para vidro e deixar secar bem (cerca de 4h);


5 - Repetir o passo anterior;
6 - Pintar a garrafa a tinta da cor pretendida e deixar secar;


7 - Passar uma camada generosa de verniz craquelet (este é de um passo) em toda a garrafa e deixar secar bem;


8 - Quando o craquelet estiver seco, pintar toda a garrafa de branco - ter cuidado para não passar a tinta no mesmo sítio, caso contrário o verniz craquelet sairá e não ficará bem;

Pormenor das rachas que apareceram após aplicar o verniz craquelet.

9 - Depois de secar a tinta branca, colar o guardanapo na garrafa com cola específica para découpage - cuidado, vai apenas aplicar a parte do guardanapo com a imagem, para isso, terá de separar as 3 folhas do guardanapo e usar a folha que tiver a impressão da imagem;
10 - Por fim envernizar toda a peça com verniz acrílico (por norma, uso verniz brilhante, mas quem não goste pode usar verniz mate), para que fique mais bonita e protegida.




Espero que este PAP vos seja útil e ajude a desenvolver novos projectos, qualquer dúvida é só perguntar!

segunda-feira, junho 22, 2015

Recycled Bottles!

E porque reciclar é importante, aqui ficam as fotos de mais duas garrafas recicladas...
São muito semelhantes às que ofereci no Dia da Mãe à minha mãe e avó, porque em artesanato não há duas peças iguais! Estas ficaram com os cordões a condizer com os tons da flor em causa e com a pintura aplicada...
Eu acho que ficaram lindas!








segunda-feira, maio 25, 2015

The Violetta Party - 5º Aniversário da minha Princesa!

Pop Star!! Som!!  Luzes!! Sucesso Total!!
A minha Laura comemorou o seu 5º aniversário ao som da Violetta!

Desde o mês de Abril que tenho vindo a postar os preparativos para a Violetta Party da minha Princesa...deixo-vos agora as imagens do resultado final! 
Foi tudo pensado ao mais pequeno pormenor e elaborado com toda a dedicação possível...coisas simples e, de preferência económicas, que fizeram euforia juntos dos miúdos e dos graúdos!
Espero que gostem!!


Lembranças para os graúdos com foto da Princesa!

Pormenor da lembrança

Prato decorativo a servir de porta lembranças para os miúdos - saquinhos decorados com imagem da Violetta e recheados de guloseimas!

Frascos reciclados em copos para os miúdos com imagem da Violetta!
Pormenor da mesa do bolo de aniversário, com garrafa de vinho reciclada em garrafa de sumo decorada com imagem da Violetta!


Latas porta-talheres e uma violeta para decorar a mesa do bolo!

Pormenor da mesa do lanche
Bandeirolas para os salgados
Pompons de papel crepe

Balde de pipocas personalizado com o nome da aniversariante

Lata reciclada com nota musical em EVA brilhante
Bolo de Aniversário feito por mim e decorado com a ajuda de uma grande amiga
Pormenor do bolo
Pormenor do bolo
Pormenor do bolo
Gostaram? E que tal deixar-me o seu comentário? ;)

segunda-feira, maio 04, 2015

Garrafas Recicladas - "Sunflower" e "Charming Rose" !

A minha prenda para o Dia da Mãe... Presenteei a minha mãe e a minha avó com estas lindas garrafas...
Garrafas recicladas em charmosos adereços decorativos, que poderão também ser jarras ou candelabros!









quarta-feira, abril 29, 2015

Número em 3D para a Violetta party!

Mais uns pequenos adereços para a festa da Violetta da minha Princesa!
Coisas simples, recicladas e que farão toda a diferença na mesa do bolo de aniversário!
O nº 5 em 3D feito por mim com material reciclado (papelão de um caixote, rolo de papel higiénico)  e com EVA brilhante e corações de esferovite decorados com purpurinas violetas e prateadas...as cores da festa ;).
A pequena está em pulgas para o grande dia e a mãe também ;)!


Deixo-vos as indicações para o Passo a Passo (PAP) da letra 3D, para quem se quiser aventurar:
1º Imprimir o número em tamanho grande - eu fiz em Arial 750;
2º Recortar o número e passa-lo para o cartão, repetindo - necessitamos de ter dois números;
3º Passar o número para o Eva - não esquecer que um dos números tem de ser feito ao contrário para fazer as duas laterais do número;
4º Recortar cerca de dois rolos de papel higiénico em bocados de 2 cm e colar no número, num lado e no outro - eu usei uma cola vinílica mas pode ser usada cola quente;
5º Recortar as tiras de Eva para tapar a profundidade do número - as minhas ficaram com cerca de 3 cm de profundidade - tendo cuidado para que os remates fiquem em zonas menos visíveis!
Lamento mas esqueci-me de tirar fotos do PAP,  Farei isso numa próxima vez!

sexta-feira, abril 24, 2015

Festa da Violetta - Reciclando latas em porta-talheres!

Ando numa de reciclar e reaproveitar materiais para a festa da Violetta da mina Princesa.
Hoje é dia de vos mostrar duas latas de cogumelos encapadas com cartolina, Eva com glitter e laço! Tudo em tons de violeta :).
Estas latas serão os porta talheres, não é uma excelente opção?