terça-feira, agosto 13, 2019

O meu Batismo...Mariana!

A Ribartes teve o privilégio de tornar o batismo da Princesa Mariana ainda mais especial ao decorar o seu conjunto de batizado!
Foi decidida a decoração nas cores branca e rosa claro, com rendas e fitas de cetim rosa. 
A vela redonda foi decorada com os dados do dia e o nome, com aplicação de menina em oração e um laço!
Quando o menos é mais...
Adorei o resultado final!




sexta-feira, agosto 09, 2019

A Pinhata da Fancy Nancy Clancy!!

Para a festinha de aniversário das gémeas decidi fazer uma PINHATA pela 1ª vez 😊 - é algo super divertido pegar num pau e bater com toda a força num objecto grande que assim que se parte deixa cair uma chuva de doces e guloseimas!!
Um grande desafio portanto...
Como esta Pinhata teria de estar dentro do tema Fancy Nancy Clancy, escolhi fazê-la em forma de mala 😉!

A partir daí foi pôr mãos à obra!



Material necessário:
- caixa de papelão com tamanho suficiente para a Pinhata que queremos;
- Fita-cola;
- 2 packs de papel crepe côr Fúcshia;
- EVA rosa e amarelo;
- Tesoura;
- Cola branca;
- Pincel;
- Linha ou cordão para pendurar a Pinhata.

1º A primeira etapa é desenhar o desenho para o molde da Pinhata (usei uma folha de tamanho A3);


2º De seguida há que passar esse desenho para o cartão  fazendo o molde da mala ... em duplicado ☺;




3º Como viram, reciclei uma caixa de material informático para fazer a Pinhata e aproveitei a largura da caixa (cerca de 8 cm) para a fazer toda a largura da Pinhata. Recortei 2 faixas de 8 cm de largura até fechar toda a lateral da mala com fita cola;



4º Não esquecer de deixar um recorte no fundo do molde para mais tarde abastecer a Pinhara com as guloseimas 😋 (podem ver o recorte na foto acima);

5º Agora é o momento de preparar o acabamento final com o papel crepe Fúcshia. Há que ir recortando tiras de cerca de 2 cm de largura ao longo de todo o comprimento do papel crepe;


6º Depois na perpendicular de cada tira de papel crepe há que fazer recortes até ligeiramente acima de metade (para depois usar todo o comprimento do papel crepe);


7º Chegou a vez de encapar a mala com a fitas de papel crepe, que vão sendo coladas uma por cima das outras com cola branca (ligeiramente dissolvida num pouco de água). Isto nas frentes e nas laterais da mala;


8º Tirei o molde das abas da mala para as forrar com EVA e fiz um rebordo a imitar a abertura da mala também em EVA;


9º Chegou o momento de rechear a linda Pinhata de guloseimas 😉;



10º Fechar o recorte da Pinhata com fita cola e encapa-la com as fitas crepe que sobraram;


No fim de tudo fiz uma borboleta em EVA amarelo para colar na mala e a Pinhata ficou exposta na mesa do bolo até cantarmos os parabéns! 
Esse foi o momento mais divertido da festa, o momento em que choveram doces 😋😉 (não tirei fotos, apenas filmei para mais tarde recordar o momento 5*!)


Se precisarem de ajuda, perguntem 😉! Terei todo o gosto em ajudar-vos!

quarta-feira, agosto 07, 2019

The Fancy Nancy Clancy Birthday Party...Oh La La!!

As Princesas mais novas cá de casa fizeram 6 anos no passado mês de Julho!
Andámos numa correria para ter tudo pronto a horas para o dia da festa...tarefa complicada quando trabalhamos o dia todo, temos projectos para terminar e ainda há que preparar todo um arsenal festivo 😊.
O tema estava há muito escolhido, pois elas são fãs incondicionais da Fancy Nancy Clancy!
Como sempre, toda a decoração foi pensada e executada por mim, bem como a confeção dos bolos e doces!
Encontrei o background de fotos no Aliexpress a um preço fantástico e com possibilidade de personalizar! O serviço foi 5*, só posso recomendar!
Decorei a mesa com uma toalha rosa fúcschia e um saiote de mesa rosa claro, os cupcakes foram colocados num centro de mesa feito em EVA (nas cores do tema amarelo e rosa) e as latas recicladas foram pintadas de preto e rosa com a imagem da Tour Eiffel. 
Trabalharmos as imagens da Fancy Nancy para aplicar nos copos de gelatina e frascos de vidro reciclados para as bebidas. 
Recortámos uma quantas imagens para servir de cupcake toppers e encheram-se balões para alegrar a mesa!
A novidade desta festa foi a Pinhata em forma de mala - foi um verdadeiro sucesso - mais tarde deixarei o PAP para que também se possam aventurar 😉!
Outro grande sucesso da festinha foi o bolo Fancy Nancy Clancy das Princesas...bolo de chocolate por baixo e de cenoura por cima, estava uma delícia e lindo de se ver! Decorar este bolo tipo o vestido da Nancy foi uma aventura ... mas ficou um must 💜! 
O jardim estava repleto de crianças...umas saltavam no trampolim, outras dedicavam-se a fazer fios e pulseiras com contas coloridas (nem tive tempo de tirar fotos a essa mesa antes delas mergulharem no mundo das contas...).
Foi uma festa divertida e as Princesas amaram!
Missão cumprida...Princesas felizes, Mamã mais feliz ainda!










quarta-feira, julho 03, 2019

Margarida & Matilde - Twins Baptism Kit!

Foi com uma enorme alegria que personalizei o kit de batismo da Margarida e da Matilde, que foram batizadas há pouco mais de três meses!
A mamã Ana,  quis que a caixa de batismo guardasse as duas velas, as duas toalhas e a concha e que o conjunto fosse decorado em tons de branco, rosa claro e rosa escuro! 
Tudo foi decorado ao pormenor e ao gosto da mamã!
Sei que foi um dia muito feliz, as Princesas estavam lindas e a Ribartes fica muito orgulhosa por tornar este dia ainda mais especial! Muitas felicidades Princesas 💗








terça-feira, junho 11, 2019

Maria's rose flower frame

A Maria é uma Princesa que adora o cor de rosa, daí a decoração deste quadro com rosa e branco!! Não ficou um encanto?




quarta-feira, maio 29, 2019

PARIS PARTY festa de aniversário temática

O tempo voa e a minha primogénita já fez 9 anos!
Este ano ela sonha com a viagem a Paris, a cidade luz e a capital da moda e do luxo, por isso, decidimos celebrar o seu aniversário com este mesmo tema, PARIS PARTY!
Este é um tema original e atual e podemos fazer inúmeras coisas para tornar a festinha ainda mais divertida e especial!
Tive sempre a sua ajuda na compra de material e preparação dos artigos decorativos!
Primeiro de tudo andámos à "caça" da Torre Eiffel em várias lojas e depois achámos que as deveríamos pintar de rosa e preto, os principais tons da decoração!

Gostamos de uma decoração prática, acessível e, sempre que possível, reutilizando materiais!
Para isso, reciclámos latas de cogumelos para servir de porta talheres, caixa de cartão de fruta para os cupcakes e frascos de vidro para as bebidas...
Mandámos imprimir várias imagens para colar nos copos e outras para toppers!
Recortámos inúmeras Torre Eiffel em EVA para aplicações diversas.








As plaquinhas decorativas para as tão aclamadas selfies não podiam faltar... estas foram retiradas da net! Bem como um lindo cenário com a Tour Eiffel para tirar as fotos!




Pensando nas atividades para entreter a criançada, resolvemos criar um atelier de pintores (para isso disponibilizámos tintas e cartolinas (opção mais barata que as famosas telas, mas que tiveram o mesmo sucesso!) - as obras criadas tinham de ser sobre Paris e depois de serem expostas, levaram-nas para casa como brinde!
Quem sabe não sairá daqui um Picasso, um Van Gogh ou um Salvador Dali!




O trampolim, apesar de fora do tema, é sempre um excelente entretém para miúdos e graúdos ;).
Obrigada à Animar Sobral pela vossa simpatia e excelentes produtos!


As meninas também foram maquilhadas...só faltou o desfile de moda, pois andaram tão entretidas e nem deu tempo!

O bolo de aniversário é um dos ponto-chave da festa de aniversário...desta vez superei-me a mim própria e fiz um bolo de dois andares (1º de bolo de cenoura e 2º de bolo de chocolate, ambos com recheio de ganache de chocolate) decorado com paste de açúcar nos tons da festa e cheio de "glamour", não faltando a Tour Eiffel! 



Que acharam da nossa Paris Party? Gostamos muito de ler os vossos comentários!
Foi um dia especial e a Princesa ficou muitoooo feliz!