segunda-feira, dezembro 02, 2013

E que tal fazerem vocês mesmos uma lembrança de natal para presentear alguém especial ou mesmo vocês? Quem tem filhos com toda a certeza adora fazer coisas para eternizar pequenos momentos ou para recordar como eles eram em mais pequenos.
Fica a sugestão e fazerem um pequeno porta velas em forma das mãozinhas, ou dos pés, dos vossos filhotes.
Para isso basta um pouco de pasta de modelar branca para depois pintarem como entenderem, tinta da cor pretendida e claro está uma vela.
Primeiro retiram um pouco da pasta, amassam-na e alisam-na com o rolo da massa até ficar da espessura desejada. Depois é só colocarem a mão ou o pé do seu filho fazendo alguma força para que fique marcada na pasta. De seguida recorte a massa por onde desejar e deixe secar muito bem para depois decorar a seu gosto.
 Aqui ficam as fotos do que eu fiz com as mãos da minha filha o ano passado. Ponham mãos à obra, verão que é muito giro, divertido e uma óptima recordação.


3 comentários:

  1. Adorei a ideia ;) Parabéns pela criatividade e bem vinda ao mundo dos blog´s!!
    beijinhos grandes (Cátia Soares)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário amiga, ainda bem que gostaste ;)!

      Eliminar
  2. Tb adorei a ideia. Fácil de fazer e o melhor é que os filhos podem participar, e eles adoram por a mão na massa, e neste caso literalmente :) Bjnh grande amiga e mt sucesso com o blogue. Estão mt giros os trabalhos :)

    ResponderEliminar