sexta-feira, maio 05, 2017

DIY - A "Torre" organizadora de ganchos e bandoletes!

Num almoço de família cá por casa a minha irmã questionou para que queria tantas latas de Nesquick ;) ... não pude deixar de sorrir e responder que ainda iriam servir para alguns projetos!
Passados uns dias, ela mandou-me um link com esta fabulosa ideia, e eu pus mãos à obra!
É super fácil, podem-se aventurar sem medos, e super económico (tinha todos os materiais em casa, quem não tem cartolinas, umas fitas para laços e qualquer coisa que dê para decorar algo do género?).
Ontem decidi realizar a dita "Torre" e hoje já a fui entregar à destinatária, a minha sobrinha!
Não ficou lindo? Espero que a minha Princesa tenha gostado!


Deixo-vos o PAP (passo-a-passo):

1 - Lavar a limpar bem duas latas de Nesquick ou latas de leite em pó das grandes;


2 - Colar uma lata à outra (eu usei a cola da foto, que é excelente para quase tudo, mas podem até usar fita cola grossa);


3 - Escolher o material para encapar a lata, eu usei cartolina e eva brilhante em tons violeta;


4 - Depois de recortar a cartolina à medida da lata, colei-a com fita cola dupla face à lata - tenham cuidado porque, depois da fita cola aderir é difícil de retirar! Para muitos talvez seja melhor considerarem o uso de cola branca (bem espalhada em toda a lata e ir colando a cartolina aos poucos); 

 

5 - A lata fica completamente encapada falta apenas decorar a gosto (eu usei tiras de eva, laços e rendas, tudo colado com a supra mencionada cola);



6 - Eis o resultado final: por fora cheia de bandoletes da Princesa e por dentro os ganchos - tudo no seu devido lugar!



Experimentem fazer as vossas e venham mostrar o resultado final!
Não acharam uma ideia excelente? Reciclável, original e que traz organização às nossas vidas!
Bom fim semana!

1 comentário: