quinta-feira, julho 09, 2015

Actividades Manuais para férias de Verão!

A nossa preocupação enquanto pais, agora que os miúdos já estão de férias, é encontrar forma de ocupar o seu tempo!
Infelizmente não temos (quase) 3 meses de férias para os acompanhar em todas as aventuras e, muitas vezes a solução é deixa-los em ATL's de Verão, ou em casa dos avós - em ambos os locais encontrarão inúmeras coisas giras para fazer.
Quando estamos com eles em casa, eles reclamam a nossa atenção e é, interessante, educativo e giro fazer com eles actividades distintas do habitual (desenhar no papel, pintar bonecos em livros de colorir, ver t.v., jogar consolas...). 
Andava eu a pensar o que fazer com a minha filha mais velha quando me lembrei de pintar pedras e conchas...pedras e conchas que encontramos em todas as praias por onde vamos e que os miúdos adoram apanhar e trazer para casa! Até eu tenho, lá por casa, dois sacos cheios de conchas e nem sabia ainda o que fazer com elas...
Pois bem, descobri...vou pintar conchas com a minha filha e depois colá-las numa moldura para colocar uma foto dela no fim do Verão :). Ficam também tão bem num arranjo com velas!
Assim que tivermos umas quantas pedras giras vamos pinta-las :)...seja com animais (peixinhos, joaninhas, corujas, etc) com palavras, com números, com letras...o que nos apetecer naquele momento...essas pedras ficam tão giras como pisa-papeis, como local para colocar lembretes!
Deixo-vos com algumas ideias do que poderão fazer com pedras e conchas ;)... (imagens retiradas após busca no google)














Agora é só colocarem a imaginação a trabalhar!

2 comentários:

  1. Mesmo...é sempre um problema nesta altura do ano...
    acho a ideia excelente e tem imagens de pedrinhas simplesmente lindas

    ResponderEliminar
  2. Mas que ideia fabulosa amiga ... como sempre sugestões fabulosas, apesar de eu ainda não ter esse problema ;), mas adorei as tuas sugestões com as conchinhas ficam lindas tanto nas velas, em castiçais até eu mesma já fiz , nas molduras enfim um mundo de bom gosto , como sempre :)

    ResponderEliminar